Transferência

A FACISB poderá aceitar transferência de alunos regulares de outra Instituição de Ensino Superior de Curso de Medicina para preenchimento de vagas existentes, conforme edital. O interessado deverá preencher on-line o formulário de inscrição, anexar toda documentação para análise (programa das disciplinas, histórico escolar, situação junto ao ENADE). A secretaria encaminha para comissão de professores que analisa os programas das disciplinas e a carga horária. Inscrição deferida submete-se ao processo seletivo, de acordo com o edital, no horário e local constantes do mesmo. Após a aprovação no Processo Seletivo de Transferência o aluno efetua sua matricula e segue os trâmites normais.

Transferência para outra IES

Expedição de transferência é o ato pelo qual o aluno solicita sua transferência da FACISB para outra IES. A FACISB concede, em qualquer época, transferência para outra Instituição de Ensino Superior, mediante requerimento protocolado na Secretaria, observado o Calendário Acadêmico. Para que o pedido seja deferido, é necessário o atendimento aos seguintes requisitos:

a) regularidade do Vínculo Institucional na FACISB, no semestre letivo em que seja feito o pedido;
b) solicitação formal de transferência apresentada à Secretaria;
c) regularização da documentação;
d) inexistência de débito com a Instituição;
e) regularidade perante a Biblioteca;
f) recebimento, pela Faculdade, da declaração de vaga da IES de destino.

Obs.: Ao se transferir para outra instituição, o aluno perderá o vínculo definitivamente com a sua IES de origem.

Transferência ex officio

Para os estudantes servidores públicos, civis ou militares, e familiares, com mudança domiciliar obrigatória por força de remoção ou transferência funcional, vindos de outra Instituição de Ensino Superior, independentemente de vaga ou de época, é assegurado ingresso na Faculdade.

Receba nossas novidades em primeira mão