Sobre a Revista

A Manuscripta Medica é uma revista científica eletrônica de periodicidade anual que tem por objetivo levar à comunidade acadêmica, através da publicação de artigos científicos, informações sobre pesquisas nas áreas relacionadas à saúde, bem como relatos de experiência e de outras formas de literatura científica.

A revista tem a intenção de ser um periódico mais abrangente dividindo os artigos em três áreas: Ciências Biológicas (envolvendo pesquisas na área básica), Ciências da saúde (englobando pesquisas clínicas) e Ciências Humanas e Saúde (área que contempla pesquisas relacionadas à relação com os pacientes e equipe multiprofissional, humanização, qualidade de vida, educação médica e comportamento humano).

Adicionalmente, a revista conta com um espaço destinado ao incentivo à pesquisa entre docentes e alunos, com discussão de casos clínicos e tutoriais explicando as diversas etapas de uma pesquisa científica (elaboração do projeto, coleta e análise dos dados e redação de um artigo científico).

Tudo isso com acesso disponível sem custos. É necessário apenas se cadastrem para a leitura da revista e submissão de artigos. Caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema.

Para ler a revista

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as diretrizes para autores.
Para submeter um artigo, é necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

Equipe Editorial


Prof. Dr. Wesley Justino Magnabosco


Prof. Dr. Lucas Tadeu Bidinotto


Profa. Dra. Céline Marques Pinheiro


Profa. Dra. Andrea Carla Celotto


Profa. Dra. Adriana Paula Sanchez Schiaveto

Ciências Biológicas


Profa. Dra. Maria Luiza Nunes Mamede Rosa

Ciências de Saúde


Prof. Dr. Rodrigo Chaves Ribeiro

A DEFINIR


Prof. Ms. Ricardo Filipe Alves da Costa


Carolina Marcelino Pelicano



Receba nossas novidades em primeira mão