22/04/2020 - O Centro Acadêmico Scylla Duarte Prata (CASDP) é responsável por 25 ligas acadêmicas da FACISB

O Centro Acadêmico Scylla Duarte Prata (CASDP) é o órgão responsável pelas 25 ligas acadêmicas que atualmente estão ativas na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB). Elas contam com 6 coordenadores de ligas, responsáveis por regulamentar e verificar o funcionamento de todas: Caroline Bonfim, Gabriela Estrela, Letícia Conti, Maria Eduarda Vogel, Maria Júlia Gonçalves e Murilo Michelin.

As ligas acadêmicas são associações sem fins lucrativos que visam ampliar a formação acadêmica em áreas específicas do campo médico, através de atividades extraclasse que atendam aos princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão. Essas atividades envolvem palestras, trabalhos voluntários, treinamentos, seminários, encontros e demais tipos de eventos. Como a ideia é aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos, é necessário ter um professor como coordenador para direcionar os estudos e as ações.

A grande vantagem em participar de uma liga acadêmica é que esse aspecto é importante tanto para o estudante, que adquire conhecimento extra, quanto para a comunidade em geral, que se beneficia com as pesquisas, ações e os eventos.