01/04/2020 - Os encontros do Programa de Mentoria Acadêmica serão on-line por tempo indeterminado

Os encontros do Programa de Mentoria Acadêmica (PMA) que aconteciam presencialmente nos anos anteriores, neste período de isolamento social devido ao Coronavírus (Covid-19), terão início conforme o previsto, mas de forma on-line, a partir de 02/04. O programa contará com 100 alunos participantes e 25 mentores.

O PMA é uma estratégia institucional que acontece anualmente para oferecer apoio e estimular o desenvolvimento acadêmico-profissional do estudante de Medicina da FACISB.

Os principais objetivos do programa são aprimorar o vínculo de aprendizado acadêmico entre professores e alunos, facilitar a resolução de problemas que interferem no desenvolvimento acadêmico e desenvolver o raciocínio reflexivo e crítico, bem como, o comportamento ético, moral e humanizado.

Os temas abordados nos encontros variam de acordo com a necessidade determinada pelos estudantes e/ou mentores. As atividades ocorrem em grupos de até 3 estudantes, preferencialmente de diferentes anos do curso de Medicina, mas também podem ocorrer encontros individuais, dependendo da necessidade observada pelo mentor e/ou estudante. A versatilidade do programa é oferecida para sanar qualquer desafio.