30/08/2019 - "V Assembleia Regional Paulista" - IFMSA FACISB

A IFMSA é uma organização internacional de estudantes de medicina (International Federation of Medical Students Associations), que acreditam em poder fazer a diferença na comunidade.

A organização foi fundada em 1951, e tem cerca de 1,3 milhão de estudantes de medicina espalhados em 123 países ao redor do mundo. No Brasil, existe há 26 anos, são 146 escolas médicas filiadas, assim como a IFMSA da FACISB.

O "V Assembleia Regional Paulista" pertence a um dos projetos da organização e este ano acontecerá também em Barretos, do dia 30 de agosto a 1 de setembro

O tema abordado será "Infecções sexualmente transmissíveis e seus impactos biopsicossociais", devido ao aumento anual de infecções sexualmente transmissíveis (DSTs) no país, considerando suas repercussões das diferentes camadas sociais e regionais.