Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPP

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico – NAPP, é componente da estrutura acadêmica da Faculdade de Ciências de Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB que consiste numa ação multidisciplinar voltada para o atendimento e orientação dos acadêmicos, no que tange à superação de fragilidades no processo de aprendizagem, no campo do relacionamento interpessoal e transtornos comportamentais e cognitivos que afetem o desempenho acadêmico.

Prima-se pelo sigilo das informações coletadas, buscando uma assistência individual e/ou coletiva e um direcionamento nas ações de superação das demandas apresentadas.

Dentre os atendimentos que compõe o NAPP, destacamos:

Atendimento Pedagógico

O objetivo do Atendimento Pedagógico ao estudante é o acolhimento, orientação e assistência didático pedagógica nas fragilidades de aprendizagem, metodologia, técnicas de estudo etc. Esse atendimento pode ser realizado através de encaminhamento ou de busca espontânea. Prima-se pelo sigilo das informações coletadas, buscando uma assistência individual e/ou coletiva e um direcionamento nas ações de superação das fragilidades acadêmicas apresentadas. O NAPP, através desse serviço também poderá atender pais e/ou responsáveis que buscam informações da vida acadêmica dos nossos estudantes.

Rosimeire Ferreira Mendes

Ana Carolina Dalla Vecchia Franco Vitali Martins

Atendimento Psicológico

O objetivo do Atendimento Psicológico é realizar o acolhimento e promover aconselhamento psicológico para os estudantes que estão atravessando alguma dificuldade ou crise atual de comportamento. Poderá ser realizado através de encaminhamento ou de busca espontânea. Em alguns casos o estudante poderá ser orientado a buscar apoio de psicoterapia (extra faculdade) para que possa conhecer e ressignificar minuciosamente a extensão do seu sintoma.

Contato

Telefone: (17) 3321-3060 – Ramal 218
Email: napp@facisb.edu.br
Pessoalmente: Sala de Atendimento ao Aluno (Piso Superior Bloco A)

Atividades Desenvolvidas

O Programa de Recepção e Integração de Ingressos (PRINT) constitui-se como um programa de recepção, acolhida e transmissão de informações aos alunos ingressos, tendo como finalidade principal o acolhimento e ambientação desses ingressantes na instituição.
É realizado através de uma programação especial desenvolvida em conjunto com vários outros setores da FACISB (administrativo, coordenação de curso, docência) como forma de acolhimento aos ingressos.
Responsável: Rosimeire Ferreira Mendes

O PANEE é um conjunto de atividades que visa propiciar um ambiente educacional à comunidade acadêmica que possua necessidades educacionais especiais (pessoas cegas, com resíduos visuais e ou auditivos, surdos, deficiência física, múltipla, transtornos globais do desenvolvimento e alunos com altas habilidades/superdotação). Tais ações têm por objetivo assegurar a plena inclusão educacional.
Responsável: Rosimeire Ferreira Mendes

O Programa de Mentoria Acadêmica (PMA) consiste em uma estratégia institucional, através de encontros sistemáticos entre alunos (mentees) x professores (mentores) com o objetivo de oferecer suporte pessoal e estimular o desenvolvimento acadêmico-profissional do estudante ao longo dos seis anos da Graduação. O PMA é uma atividade com caráter voluntário/optativo, destinado a todos os estudantes matriculados na FACISB.
Coordenação – Rosimeire Ferreira Mendes
Membros
Celina Antonio Prata
Rosalina Massako Yamawaki Murata

Corresponde a módulos oferecidos, primeiramente aos alunos matriculados no primeiro e segundo períodos dos cursos de Graduação da FACISB, visando possibilitar ao acadêmico recém-chegado à Instituição o resgate de conteúdo a ser melhor assimilado pelo aluno advindo do Ensino Médio, essenciais ao aprendizado acadêmico.
O Programa Institucional de Nivelamento está organizado em três (03) módulos: Leitura e Produção de Textos, Biologia integrada à Medicina, Raciocínio Lógico e Estatística.
Coordenação – Rosimeire Ferreira Mendes
Membros
Eduardo Marcelo Cândido
Francisco Ribeiro de Moraes
Ricardo Filipe Alves da Costa

O Programa de Monitoria corresponde ao conjunto de atividades de apoio acadêmico exercidas, sob a orientação de um professor, por alunos regularmente matriculados no curso de Medicina e aprovado em processo seletivo de Monitores. O Programa de Monitoria se caracteriza pela colaboração com o professor nas aulas, seminários, trabalhos práticos, pesquisas e demais ações vinculadas às atividades monitoradas
Coordenação – Rosimeire Ferreira Mendes
Membros
Carlos Eduardo Bezerra Cavalcante
Gustavo Frezza

Receba nossas novidades em primeira mão