Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva

Apresentação

Objetivos

Público-Alvo

Corpo Docente

Informações

Investimento

Documentos

Apresentação do Curso

A área da saúde cada vez mais exige a capacitação e o treinamento contínuo. Com o aumento do número de unidades de emergência e de terapia intensiva (UTI), existe a necessidade da formação de profissionais para atuação em regime interdisciplinar e multidisciplinar.
O conteúdo programático deste curso contempla aspectos teóricos, de modo a ser de interesse elevado tanto para o profissional recém-formado, que não teve oportunidade de aprofundar-se suficientemente no tema durante a graduação, quanto para aqueles formandos há mais tempo, que desejam dirigir seus conhecimentos para manter-se atualizados e competitivos.

Coordenadores

Me. João Fernando Ramos Raymundo
Email: joao.fernando.hcb@gmail.com

Curriculo Lattes
Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário UNIFAFIBE (Bebedouro-SP, 2005). Pós-Graduação Lato Sensu em Oncologia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-FAMERP (São José do Rio Preto-SP, 2008) e Gestão em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP (São Paulo – em andamento). Mestre pelo programa de Pesquisa e Desenvolvimento em Biotecnologia Médica da Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP (2014-2016). Enfermeiro Intensivista titulado pela AMIB/ABENTI (2017). Instrutor de ACLS e BLS pela American Heart Association – Centro FACISB (2018). Atualmente é coordenador de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora- Barretos-SP. Docente da Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu da área de Enfermagem da Faculdade Barretos - UNIBARRETOS (Barretos-SP) e Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Paulo Prata – FACISB (Barretos-SP). Tem experiência na área de Enfermagem, Oncologia, Cuidados Paliativos e Urgência/Emergência e Terapia Intensiva.

Dra. Cristina Prata Amendola
Email: cp.amendola@uol.com.br

Curriculo Lattes
Título de Especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Doutora em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), SP. Diretora Médica do Hospital de Amor/ Fundação Pio XII. Presidente do Comitê Paciente Crítico Oncológico da AMIB.

Receba nossas novidades em primeira mão