Indicadores de Qualidade

Autorização do MEC em 2011
A Comissão de Avaliação-INEP/MEC, designada para credenciamento da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB e seu Curso de Medicina, avaliou todas as dimensões considerando os referencias de qualidade e legislação vigente, concluindo que apresentam um perfil muito bom de qualidade, atribuindo nota máxima nas dimensões avaliadas.
Credenciamento: Nota 5
Curso de Medicina: Nota 5


ANASEM
Os estudantes do segundo ano do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos-FACISB, participaram da primeira Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM INEP/MEC).

  Essa avaliação é obrigatória e foi instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, tendo sido realizada em 09/11/2016. Na avaliação obrigatória para todos os estudantes dos cursos de medicina, os alunos da FACISB destacaram-se superando as medias estadual e nacional no nível adequado de proficiência. A FACISB teve média 101,7 enquanto a média estadual foi 100,3 e a média nacional 100,0.


CREMESP
A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2018, pelo segundo ano consecutivo. 
Realizado desde 2005, o Exame do Cremesp foi implantado com o objetivo de avaliar a qualidade da formação médica do Estado de São Paulo. 


Responsabilidade Social
A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata desde 2015 vem sendo certificada anualmente com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) como instituição de Ensino Superior que preconiza o desenvolvimento de campanhas de responsabilidade social.