Extensão

 

Segundo a Política Nacional de Extensão Universitária FORPROEX 2012 “A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade”.


De acordo com a Resolução 07/2018, entende-se por Extensão na Educação Superior Brasileira “a atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa”.


MISSÃO


As ações de Extensão da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB tem como missão contribuir para a interação entre a Faculdade e demais setores da sociedade por meio de programas, ações e projetos, visando a promoção de novos saberes na sociedade e a construção do conhecimento e da ética profissional acadêmica.

Precisa de ajuda ?