Autismo: Um Mundo a Descobrir - Live Facebook

 

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) por meio do Programa de Extensão e Responsabilidade Social, realizará a 2ª Mesa Redonda: Autismo – Um Mundo a Descobrir. O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de abril, pelo Facebook da FACISB, das 19h às 20h30. 

 

Inscreva-se aqui!

 

A organização do evento conta com as seguintes parcerias: Associação dos Amigos do Autista de Barretos (AMA),  Faculdade Barretos e OAB Barretos, além do apoio do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB).

 

A mediação de toda a programação será feita por:

  • Rosimeire Ferreira Mendes, mestre em educação, docente e coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPP) da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB);
  • Sandra Santos “Tadini”, Coordenadora Municipal do MOAB - Movimento Orgulho Autista Brasil e presidente da AMA - Associação de Amigos do Autista de Barretos;
  • Roberta Thomé Petroucic, docente da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) e fonoaudióloga do Centro Municipal de Reabilitação de Barretos.

Programação:

27/04: O que é TEA (Transtorno do Espectro Autista) e como pode ser constituído o seu tratamento?

 

Convidados:

Simone Pires

Médica. Pós-Graduada em Fisiologia e Prática Ortomolecular.  Especialista em Nutrologia, MAPS (Medical Academy of Pediatric Special Needs), Medicina Integrativa (Hospital Albert Einstein).  Especialista em Autismo pelo Autism Research Institute e pela Universidade da Califórnia.

Fernando Ubaiz Amsei

Médico especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), atualmente é médico no Hospital de Base (São José Rio Preto), Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, Santa Casa de Misericórdia de Barretos e Associação de Amigos do Autista (AMA) de Barretos.

 

28/04 - Avanços e Direitos para a pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista)

 

Convidados:

José Roberto Pedro Junior

Graduado em Direito e pós-graduado em Direito Civil, é advogado de Causas Judiciais da Pessoa com Deficiência, presidente da Comissão da Pessoa Com Deficiência da OAB- Subseção Barretos e membro do Conselho Municipal Para Assuntos da Pessoa Com Deficiência.

Viviani Pereira Amanajás Guimarães

Psicopedagoga e Neurocientista com ênfase em avaliação e intervenção, atualmente é escritora e vice-presidente do MOAB – Movimento Orgulho Autista Brasil (Brasilia – DF).

 

29/04 - Tempos de Pandemia e reclusão: A família cuidadora da pessoa com TEA, como vai?

 

Convidados:

Joanicele Brito

Psicóloga, especialista em autismo e abordagem Lúdico Responsiva baseada no programa Son Rise e Desenvolvimento de Habilidades Sócio Emocionais em Crianças. Atualmente é coordenadora e criadora do Projeto Autismo e Família—Apoio Emocional e Psicológico a Famílias de Pessoas com Autismo em parceria com a MOAB - Movimento Orgulho Autista Brasil (Brasília DF).

Mariana Ducatti Horiquini de Almeida

Psicóloga, Mestre e Doutora em Ciências. Atualmente é psicóloga no Hospital São Judas Tadeu, Coordenadora do Curso de Psicologia da Faculdade Barretos e Coordenadora do Curso de Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB).

Beatriz Helena Borges Lustosa

Nutricionista, Mestre em Fisiopatologia em Clínica Médica - FMB UNESP, Especialista em Nutrição Oncológica - FMB UNESP e em Fisiologia do Exercício - CEFE Unifesp. Pós graduada em Fitoterapia e em Nutrição Esportiva pela VP - UnicSul/SP.

 

 

Receba nossas novidades em primeira mão