Coordenação de Curso

A Coordenação de Curso, através do seu coordenador, possui a responsabilidade da gestão e qualidade intrínseca do curso. Portanto, espera-se que o coordenador de curso possua titulação acadêmica adequada, dedicação às suas atividades gerenciais, participação em atividades acadêmicas para um maior vínculo com o andamento prático do curso e espírito gerencial. Na FACISB, a Coordenação de Curso constitui órgão executivo da Administração Setorial da FACISB. O coordenador é indicado pelo Diretor Acadêmico e designado pelo Diretor Geral e vincula-se à Diretoria Administrativa para fins administrativos e à Diretoria Acadêmica para fins didático-pedagógicos e reporte hierárquico. O coordenador de curso da FACISB é responsável pela execução, acompanhamento e avaliação do Projeto Pedagógico de Curso (PPC).


Atribuições do Coordenador

O coordenador do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata – FACISB, Prof. Dr. Flavio Mavignier Cárcano, é vinculado à Diretoria Administrativa para fins administrativos e à Diretoria Acadêmica para fins didático-pedagógicos.

Possui ampla representatividade junto aos órgãos colegiados da instituição e mantém articulação permanente com as demais coordenações de módulos, unidades curriculares e estágios, objetivando a correta execução do Projeto Pedagógico - PPC. Ele lidera é responsável pela Unidade de Educação Médica - UEM, Núcleo Docente Estruturante – NDE e Colegiado do Curso.

Todas as informações, esclarecimentos e orientações referentes às atividades administrativas e pedagógicas da Instituição e do curso de Medicina são prestadas pelo coordenador, a todos os professores e alunos, mantendo-se permanentemente acessível para toda a comunidade acadêmica.

Prof. Dr. Flavio Mavignier Cárcano

Oncologista Clínico

Currículo Lattes

Nomeado em 25 de janeiro de 2017 através do ATO Nº 02 Diretoria Acadêmica, o coordenador do curso possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense – UFF, Mestrado em Biotecnologia Médica pela UNESP e Doutorado em Ciências da Saúde (Concentração em Oncologia) pelo IEP do Hospital de Câncer de Barretos.

Atualmente é Oncologista Clínico do Hospital de Amor de Barretos - Fundação Pio XII e Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos - FACISB.