Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata
  • +55(17) 3321-3060
  • Portugues
  • English
  • Spanish
  • Italian

Destaque

FACISB está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Cremesp

16/03/2018
FACISB está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Cremesp

A Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB) está entre as escolas médicas paulistas com melhor desempenho no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2017. Das 32 escolas médicas paulistas com recém-formados que realizaram a prova, 10 não atingiram o ponto de corte – ou seja, mais de 50% de seus alunos foram reprovados. Entre as 22 escolas com melhor aproveitamento, oito são públicas e 14, privadas.

Realizado no Estado de São Paulo desde 2005, o Exame do Cremesp é aplicado por meio de teste cognitivo, abrangendo as áreas essenciais da Medicina, com ênfase nos conteúdos básicos imprescindíveis ao bom exercício profissional. Foi implantado com o objetivo de avaliar a qualidade da formação do recém-formado nas instituições de ensino médico do Estado.

“O exame do Cremesp é uma realidade que se impõe frente à abertura de novas escolas médicas. É preciso garantir a qualidade desses formandos que ingressam no mercado de trabalho”, afirma Bráulio Luna Filho, conselheiro e diretor primeiro-secretário do Cremesp.

A FACISB, por meio dos resultados positivos, reafirma a qualidade do ensino e a competência do corpo docente e dos discentes.

Assista a reportagem realizada pela Vale TV: