Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata
  • +55(17) 3321-3060
  • Portugues
  • English
  • Spanish
  • Italian

Destaque

FACISB forma primeira turma de Medicina

21/12/2017

Barretos e região acabam de ganhar 26 novos médicos: é com muito orgulho que anunciamos que a FACISB forma sua primeira turma de Medicina, que também é a primeira turma da cidade de Barretos.

Alegria e emoção envolveram todos os presentes na cerimônia de colação de grau da primeira turma de Medicina da FACISB, realizada em 15 de dezembro de 2017, no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, em Barretos. Formandos, familiares e docentes se reuniram para celebrar uma nova fase na vida de 26 jovens, que começam suas trajetórias no exercício da medicina.

A solenidade foi comemorada pelos estudantes, entre eles, o formando André Secaf: "Ser aluno da I Turma da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata é um motivo de muito orgulho para mim. Ter participado da construção de um novo centro de conhecimento técnico e formador de médicos que prezam pela humanização é gratificante."

O corpo docente também evidenciou a emoção e relevância do evento solene: "Ter participado da formatura da primeira turma como paraninfo foi, além de histórico, uma honra incrível e uma emoção inesquecível. Essa turma sempre foi muito especial por ter sido meu primeiro contato com a docência. Como disse em meu discurso, ao ensinar de coração para esses alunos, eles conseguiram tocar profundamente o meu coração.", declarou o Prof. Rodrigo Santos, paraninfo dos formandos.

Para o Prof. Ricardo Costa, a colação de grau da primeira turma do curso de medicina da FACISB "foi um momento histórico tanto para os novos doutores como para a própria Instituição. Fazer parte deste momento foi um enorme privilégio para mim e acredito que para toda a família FACISB".

Foram seis anos de muito estudo, dedicação e aprendizado prático. Temos certeza que o nível de profissionais éticos, competentes e humanistas que formamos, fará a diferença no cuidado da saúde dos brasileiros. Parabéns aos nossos primeiros formandos de Medicina!

(Assista a reportagem da TV Barretos da Missa da Formatura da Primeira Turma de Medicina)