Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata
  • +55(17) 3321-3060
  • Portugues
  • English
  • Spanish
  • Italian

CPA - Autoavaliações Externa

Com a distribuição crescente de postos e ambientes ambulatoriais dos discentes de medicina da FACISB e também com abrangência cada vez maior, a CPA/FACISB desenvolveu uma pesquisa de opinião pública a cerca da presença dos estudantes de medicina junto ao atendimento médico oferecido pelos postos de saúde e outros locais que efetivam tal atendimento.

Pelo planejamento, foram distribuídas caixas de acrílico transparentes e impressos, pelos seguintes postos de atendimento:

Cenários de prática IESCS
- Estratégia de Saúde da Família(ESF) Dr. José Parassu de Carvalho (ESF Ibirapuera);
- Dr. Wilson Hayek Saihg (ESF Cecapinha);
- Dr. Apolonio de Moraes e Souza (ESF Los Angeles);
- ESF Luis Spina;
- ESF Nova Barretos;
- Dr. Bartolomeu Maragliano Venere (ESF Derby);
- Dr. Francolino Galvão de Souza (ESF São Francisco);
- Santa Casa de Misericórdia de Barretos;
- Ambulatório Médico de Especialidades(AME) de Barretos.

Resultados
A pesquisa mostrou que a presença dos discentes de medicina nos ambientes de atendimento médico à comunidade de Barretos, é bem vista e aceita pela maioria da população atendida. Porém, com o intuito de aumentar o índice de satisfação dos usuários dos ambientes onde os alunos da FACISB estão inseridos, serão realizadas campanhas de sensibilização junto à população.

Plano de Ações
Após a análise dos resultados, a CPA planejou o aprofundamento das pesquisas e decidiu pela coleta de opinião por posto pesquisado e também estender a distribuição das caixas de depósito de opiniões a todos os ambientes freqüentados por discentes de medicina da FACISB.