CPA

Comissão Própria de Avaliação

ATO: DG.20.2016 - Criação: 18/09/2009


A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela organização da autoavaliação institucional em todas as suas etapas, desde o planejamento, elaboração dos questionários, processos de sensibilização de toda a comunidade acadêmica, bem como o processamento e análise dos dados recolhidos.

A CPA é um órgão institucional autônomo, sendo constituída por membros que representam os diferentes setores da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnico-administrativos), assim como a sociedade civil organizada.

Os instrumentos avaliativos são construídos de maneira a diagnosticar as potencialidades, para que estas sejam enaltecidas, e diagnosticar as fragilidades, para que sejam implementadas ações para saná-las. Assim, os resultados obtidos pela CPA subsidiam o planejamento administrativo e pedagógico da Instituição.

Sempre que uma avaliação vai ser instalada na instituição, ocorre uma divulgação, informando onde, como e até em qual período devem ser preenchidos os questionários. Porém, não é preciso aguardar um momento de avaliação para participar da CPA. Estamos abertos a sugestões constantemente.

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